O estranho mundo de estar num local que – ainda – na maioria do tempo as pessoas vivem em paz e harmonia. Quando há uma discórdia, se exalta o diálogo para haver um consenso e todos possam voltar a viver em harmonia.
Ainda que haja internet grátis, e devido a isso parte das crianças ficam com seus celulares conectados se robotizando. Há ainda, se observa crianças correndo pelas suas ruas de terra brincando felizes…
Pessoas simples querendo apenas seu “ganha pão”, mas com uma paz incerta. Pois o mundo de fora as assusta! – Se antes gostavam das coisas que as modernidades traziam, nos dias de hoje ficam desconfiadas e temerosas…
Chega uma viatura oficial do INCRA e começa a explorar os terrenos e diz que irá demarcar as terras dos quilombolas, e todos serão felizes para sempre (como se já não tivesse aqui tudo bem “explorado, demarcado e conhecido as riquezas”). Junto, vem uma antropóloga que diz que irá resgatar a história da Comunidade…Afff!!! – Mas tudo muito nebuloso, e gerando intrigas na Comunidade… A quem está interessando causar intrigas em terras que eram pacíficas? Se duvidar até a presença da presidência passará por aqui em breve.
Eu sei, bem sei o que está por detrás. A pena é que não posso dizer! Mesmo porque dizer não irá alterar em nada… Fica somente a tristeza!