Acho que está tudo pronto para a viagem a África. O que é estar tudo pronto, na visão de um Viajante? Passaporte em dia, vacina contra a febre amarela (obrigatório), passagem aérea, e aqui no caso do UV, uns equipamentos e site mais ou menos preparados para mostrar uma África sem grandes planos. Mais que isso é pedir muito!
Não dá para negar que acontece certa incerteza, pois chegar a um local onde pouco se sabe, com idioma(s) diferentes, sem fartura de dinheiro para gastar, com culturas bem diferentes, sem conhecer ninguém, apenas com uma convicção, a qual foi aprendida no passar de anos e anos viajando: Lá, assim como aqui habitam humanos, portanto, porque temer? – Primeiro Deus!
Penso que isso sempre é uma das coisas que mais aflige quem vai viajar e não faz um pacote, ou anda com um manual de mochileiros: – A presença constante do incerto – Todavia, por experiência isso acaba rapidinho quando se está dentro da viagem em si, e traz um grande mérito; Jamais fica repetindo a mesma coisa, os mesmos locais, a mesma bobeira, coisa mais que comum nos sites/blogs de turismo/aventura/expedição = Todos falam a mesma coisa dos mesmos locais = sempre = que saco! – E, para quem quer viajar forte, não há outra saída. Ou se aprende como funcionam as coisas, ou volta para casa (quem tem) com desculpas.
O que mais me preocupa nesta viagem, a qual não tem tempo estipulado, muito menos trajeto, muito menos forma de transporte certo, é o site. O Universo dos Viajantes não pode ficar sem ter as postagens, não pode deixar de expor o que está acontecendo na viagem, e como vivem aqueles povos (na realidade e não na visão de um turista ou da mídia), e para isso precisa de conexão de internet. Que o mundo está conectado é fato, mas nem sempre muito bem conectado, entretanto aprendi uma coisa; Tudo se dá um jeito quando se quer!
Mais difícil foi ter ficado 5 Luas parado para a conclusão da venda do MiniZen, onde eu tinha que “bolar” uma postagem por dia. Claro, a Geya e a Emma também escrevem aqui, só que, elas estão viajando e eu estava inerte. Mas, no final, deu certo, o site não parou, o que provou mais uma vez que o UV é um site diferenciado. Tem conteúdo e não faltam temas para abordar esse universo de Viajantes. Mas o correto é sempre estar viajando.
Também a promoção da assinatura, a qual termina hoje foi um sucesso. Tivemos inúmeros novos assinantes, bem como a renovação de alguns e penso que até o final do dia haverá muito mais, pois: cada dia mais as pessoas que buscam qualidade estão a perceber que na web, o grátis, não existe, alguém tem que pagar por custos que existem num site de qualidade. As opções são: Encher de propagandas, o que polui o site e tira o foco da matéria abordada; Ou tem um grupo/empresa por detrás bancando/direcionando o que se é escrito; Ou se faz por assinatura, caso do UV, ainda o único no Brasil nesta área. Afinal, quem é doido de fazer um site por assinatura no Brasil, precisa ter muito conteúdo (3 anos postando diariamente)?! O UV fez e diz: Foi a melhor coisa que já feita no site. Hoje e cada dia mais temos um público altamente selecionado, pessoas que não usam a web para encher a cabeça de coisas fúteis, de pouco proveito.
Boa viagem!
Valeu, irmão…. Abração!