Eu já havia estado aqui antes – Foi muito bom – Agora retornando de forma diferente; com a Geya e no MiniZen, o nosso motorhome preparado para enfrentar tudo. O que ele tem de especial? Nada, apenas os seus tripulantes não acreditam em certos obstáculos.

Alter do Chão, as margens do rio Tapajós, por ser Amazônia têm duas realidades bem diferentes; uma, quando é período das chuvas, outra, quando não chove. Após julho começam a surgir suas maravilhosas praias, teve até uma revista inglesa que qualificou a praia de Alter do Chão como a mais bonita do Brasil. – Bem coisa de mídia inglesa. – O Brasil tem inúmeras praias lindas para algum tipificar uma como a mais bela. Pior inglês que nem sabe o que são praias…

Entretanto, nós estamos no final das chuvas e sendo assim é outro Alter do Chão que vemos. – Pouco divulgado e pouco frequentado. – Somente nos fins de semana que tende a vir muitos turistas, mais locais, de Santarém, 30 km daqui, aliás, Alter pertence ao município de Santarém…
Esse estado do Pará precisa urgentemente ser reformulado, pois têm absurdos e municípios gigantes, onde certas localidades que deveriam ser cidades com uma administração independente, ainda é administrada por outra cidade, às vezes, uma centena de quilômetros… e aqui é Amazônia, por vezes ficam dias de distância devido péssimas estradas e muitas vezes o acesso ser feito somente por rios… Enquanto não houver a descentralização de poder neste estado, com certeza, o Pará será um estado feudal.
Aqui são as belas praias e seus quiosques
Em período de chuvas, ainda que não existam as praias, o rio Tapajós continua maravilhoso para banhos, suas águas límpidas nos fazem delirar; Não faltam os Igapós, conforme relatei nesta postagem para visitar. As comunidades da Flona (Floresta Nacional) e todo o astral que envolve essa cidade. Alter seria mais ou menos como aquelas localidades do nordeste, tipo: Arraial D”ajuda, Trancoso, Jeri, Pipa, etc., porém na Amazônia.

E onde estamos hospedados?
Na nossa casa, claro, no MiniZen, mas em frente a Pousada/Hosteling Tapajós, local que antes era uma simples pousada com o nome Pôr do Sol, e agora está passando por uma super reforma para atender a todos e todos os gostos… em julho será a inauguração!
A vida tem coisas geniais. Quando chegamos aqui não sabíamos onde iríamos travar as rodas por semanas, mas nosso grande amigo/irmão Fenoy, que, aliás, está fazendo uma boa aventura pelo Jalapão com o seu motorhome Brutus, nos passou o nome de um casal de amigos que ele conheceu também em suas viagens… Fazia duas semanas que eles tinham adquirido está pousada… tudo tem o tempo exato!
Só hj consegui internet. Vcs usam alguma antena especial para acessar a TIM?
Olha o post de hj pois falamos de vcs. Embra me arrepie com tanto pó acho (e acompanho) esta aventura maravilhosa. Bjs e boas estradas…
Graça, temos um modem desbloqueado e usamos o chip que melhor pega na regiao (Tim, Vivo, etc). Acompanhamos vocês tambem… Abraços