Cansado, pois dias aqui na Geya tem dado certo trabalho… E não sou mais um menino, mas vamos evoluindo nos trabalhos da sua nova casa. E, nos finais de tarde me dou a ver um pouco a internet. Tá meio na moda a Amazônia, e ao mesmo tempo percebe-se (para quem quer perceber); O que rola na web é opinião de um bando de mal amados, mal resolvidos. Uns com tendência a defender o Bozo, outros para ir contra. O doido é que praticamente nenhum deles conhece a Amazônia. Ou se conhece, conhece como “diretoria”, ou seja; Nunca pôs a mão na massa e entrou por vidas e locais que fazem aquilo funcionar e estar como está.
É tanto papo furado, tipo: Os estrangeiros querem dominar os recursos naturais da Amazônia; Amazônia é o pulmão do mundo; É aquecimento global; É agenda de vegetariano e da nova ordem mundial; É normal queimadas neste período do ano… Macron x Bolsonaro = Afff. E, tantas outras coisas que causam tanta cegueira e idiotice que é melhor não detalhar nenhuma delas, pois é papo de gente mal amada, e todos/los falam a mesma bosta. Só depende de que lado eles querem ser enrabado, e nem percebem que estão ficando cada dia mais inertes…
No Universo de um Viajante ele não pode crer em nada sem ter estado ou vivido intensamente tal situação ou local. Caso contrário, ele sabe que será mais um tonto nas redes sociais, e nos dias de hoje, principalmente no You Tube. Sendo assim, nem preciso dizer que fui a primeira vez à Amazônia em 1979, e a última faz dois meses. Não preciso dizer que já fiquei a estar 5 meses somente utilizando de transporte de barco sem ver estradas. Que – sei lá – acho que conheço umas 12 fronteiras do Brasil com outros países naquela região, etc…
O que quero dizer? O que quero não dizer, melhor seria expressar desta forma:
Amazônia é colocada nas redes sociais por gente mal amada, gente que fala coisas para imbecis, pois o papo é outro. Quando disse que iria fazer o relatório confidencial da Amazônia, mas achei melhor não fazer, não foi por dizer sobre as queimadas… Pois o papo é outro… Não é para gente que fica na web buscando respostas, nem querendo dá-las…
No You Tube têm-se esses personagens + o internauta cada dia mais sem noção, mas convicto…