Algumas vezes que fomos direção a região norte do Brasil, passando pela BR 158, observávamos uma bela montanha. Nunca entramos na cidade de Caiapônia, Goiás, muito embora a Geya já tivesse visto, via internet, que havia várias cachoeiras na cidade.
Morro do Gigante
Desta vez resolvemos entrar e conferir, porque não?!
A cidade de Caiapônia é bonitinha, bem organizada, com um único semáforo que serve de referência para ir e vir para onde se queira… a cidade é pequena. Fica uns 350 Km de Goiânia e teve seu nome originário dos índios Caiapós, os quais foram expulsos por duas famílias pioneiras que chegaram por lá no século XIX… Os Goulart e os Vilela Junqueira… Esses Junqueiras do passado dizem que não tinham sangue nas veias, mas sim terra. Desbravaram, escravizaram os negros, enfrentavam e expulsavam os índios, também trouxeram “”progresso”” a muitos locais deste país… Enfim, foram o que foram… agora é história!
Marcas deixadas pelos Índios Caiapós
Também é região de discos voadores e ETs, sempre há alguém para contar algum acontecimento que se passou diferente… Vai saber!!!
Cachoeira do Sereno
Caiapônia tem um parque com um gostoso lago. Local que a prefeitura libera para acampar, bem como estacionar motorhomes. Energia, sanitários e água também são cedidos gentilmente.
O encanto de Caiapônia não está somente na cidade, e sim nas suas cachoeiras.
Cachoeira São Domingos

São inúmeras; algumas de difícil acesso e distantes do centro. Parte se faz em estrada de asfalto, parte de terra, porém é possível chegar. O maior problema se chama infraestrutura, pois o turismo por lá está querendo chegar, mas ainda falta certa organização.
Mas sempre há uma solução:
Tem um hotel, o Palace Avenida, cujo proprietário, o João Reylen é de uma amabilidade e prestatividade genial. Para melhor atender aos turistas criou uma agência de turismo voltada para a região. – Caiapó Turismo – Entretanto, independente da agência, ele é disposto a dar informações sobre como chegar às cachoeiras sem a necessidade de guias, haja vista que muitas delas não existe sinalização no seu caminho.
Passeando pela net, a procura de fotos de ” minha ” cidade, encontrei esse post super legal!!!
Parabéns pela publicação!!
Vale a pena conhecer essa cidade bastante acolhedora!!
Nossa.. Como Goiás me surpreende a cada dia.. Tenho muita vontade de ir até Caiapônia pois me encantei pelas belas cachoeiras e tambem pela cidade que me parece ser muito acolhedora.. Espero ir em breve..
Goiás é um Estado lindo, Ana… vale a pena conhecer!
Abraços
Eu conheço e recomendo mha familia é da Caiaponia,as cachoeiras são maravilhosas,o povo acolhedor,adoro passar férias,carnaval e agora no mes de julho tem a pecuaria que é um sucesso.Vale a pena conhecer!!!!
Realmente é um lugar lindo!!!
Eu conheço a cidade minha familia é da Caiaponia,adorooo,recomendo principalmente nas férias,carnaval e na pecuaria vale a pena…as cachoeiras são lindas e o povo acolhedor,e para quem gosta de pequi lá é o paraiso!kkkk
Passeando pelo site “ocioso” achei esse post. Gostei da cidade…Goias é mesmo um estado de lindas cachoeiras! Essa cidade é totalmente nova pra mim. Qndo estiver em GO farei questão de visita-la!
Oi, Carolina, tenho certeza que vai gostar dessa cidade.
Abraços e obrigado pela visita
Incrivel!!
Navegando no site Ocioso.. me deparo com um post da minha cidade!!
Parabéns pela postagem da nossa Caiapônia
Nós que agradecemos a visita
Abraços
Bom dia,
Eduardo, muito obrigado pela visita em nosso município estamos sempre de portas abertas…
Venham com mais tempo depois para desfrutar de nossas cachoeiras e nos meses de abril até novembro e o período de poucas chuvas e com isso o acesso as cachoeiras fica bem mais fácil e as águas cristalinas…
Abraços
CAIAPÓ TURISMO
JOÃO REYLEN.
Um dia a gente volta, João, se Deus quiser… Muito legal ai…
Abraços sinceros
sidade nao preta e muito ruinha so tem licho
Discordo de você, pois não vi nada disso. Achei uma cidade muito legal!