E começa o frio nas regiões sul do Brasil e de todo hemisfério Sul, que bom, né?! Tem gente que gosta do frio, de dias nublados, de chuva… Normalmente Viajantes são o oposto, não curtem frio, não curtem dias sem Sol, e nem curtem dias chuvosos. Somente um pouquinho!
Dizer que curtir não basta na vida, tem que batalhar e, portanto, os Viajantes estão a viajar por onde haja Sol. Estão sempre no oposto das estações de frio, bem como de locais friorentos.
Faz quase 20 anos que não sei o que é frio, salvo algumas situações esporádicas. Um zigue zague de caminhos no planeta sempre fugindo dos climas frios.
O calor é algo que não precisa defesa, todo mundo sabe suas maravilhas. Parece que todos ficam mais alegres, todos os Seres do planeta. Parece não; é fato, basta observar. Todo mundo já percebeu isso.
Então porque as pessoas aceitam habitar em locais frios?
Em estudos feitos de recepção descobriu-se que o Ser Humano só ouve e vê o que ele quer. A memória humana tem uma seleção natural do que quer assimilar, ou seja, nossa convicção, nossa memória, nossas crenças estão baseadas numa análise preexistente, preaceita, preconformada… Portanto, deu para perceber? – Acreditamos no que queremos acreditar!
“Não gaste vela nova com defunto velho” – A pessoa vive e aceita viver o que ela já tem como sentido do que é a vida. Raramente alguém consegue mudar: Mudam os locais, mudam o “modus operadi”, mas a pessoa faz o que sempre fez – Só consegue mudar quem negar a si mesmo, e isso é uma raridade!
As mudanças de atitudes das pessoas se dão pelo “Efeito Manada”, tática muito usada pelos que Comandam. Mais ou menos assim: Ficam martelando uma ideia, uma forma de agir, de aceitar as coisas, de pensamento… e a massa popular acaba praticando. Com o passar do tempo à memória induzida praticará e crerá no que lhe foi dito como “bonito”, e acaba sendo feliz igualzinho boi comendo o pasto.
Viajantes tem uma visão diferente de beleza (ridicularizam o modismo), de seguir estilos e modas, pois isso é se prender no seu tempo. Quem saca o que é tempo não se deixa levar por um momento… Também tem uma visão diferente sobre Deus, tem uma forma revés sobre culturas e tradições, justamente por perceber que isso, por ter sido massificado, se tornou aceito, ainda que, estará na convicção do que quer “se aceitar”.
O aceito se dá na proporção do não aceito: Uma parte aderi e diz gostar, outra não aderi e diz não gostar, mas as duas estão dentro do conceito que deve ser vivido.
O truque dos Viajantes para não cair no pensamento dos que Comandam é não seguir as “Massas”: Enquanto as pessoas pensam em estilos, comidas, modas, turistear, ganhar dinheiro, pagar contas, família, tecnologias. Viajantes preferem ficar pelados (por isso amamos o calor), sem nada de adorno no corpo, comer pouco e ficar no seu mundo…