No velho lema dos Viajantes, onde é chegar e depois descolar o local para ficar. Como sempre, com pouquíssimo dinheiro, por divindade Deus está com os Viajantes.
Viemos pelo caminho da praia da Redinha – preste atenção – Outras vezes que vim em Genipabu tinha ido pelo caminho que indicam as placas, e não é esse a melhor alternativa, pois irá te levar para o local mais caro e com opções talvez não tão legais. Então, saindo de Natal, ou como nós de Macaíba, o melhor caminho é seguir as placas da Praia da Redinha. Genipabu fica ao lado da Redinha. Aliás Redinha é um local onde tem tudo o que se precisa: mercados, bicicletaria, mecânicos, etc…
Depois de Redinha continuamos a pedalar por uns 5 km, até o final da estrada de asfalto. Bem, do lado direito, uns 10 metros por areia tem um Estacionamento para os Turistas (normal em Genipabu), e ali conheci o Jean, o responsável pelo local. Negociamos nossa estadia por 3 noites = R$ 50,00 = Um quartinho sem nada dentro, mas com chuveiro e um banheiro simples, com acesso pelo estacionamento.
Ob: Para quem vier de motorhome, é só falar com o Jean que ele cede$$$ um ponto de luz e água. Dá para ficar bem de frente ao mar, um local privilegiado.
Como nós temos o colchão inflável, mas o fogãozinho a álcool, e tudo que necessitamos ficou perfeito!!!
O detalhe da história é que ficamos numa casinha, que pertence a uma casa que está meio sem uso, a principal e fica fechada, o Jean é o responsável por ela. E está na melhor localização que pode ter Genipabu.
Assim: Genipabu tem dois lados, os quais são divididos por uma duna, que tem um restaurante no local, se for baixa maré dá para atravessar pela praia. Nós ficamos num local onde a casa teve seu quintal construido de uma forma estratégica onde o mar bate nas escadas quando a maré está cheia.
Lado popular de Genipabu. Ficamos do outro lado…
Não vou detalhar muito o que fizemos, pois Genipabu tem todas aquelas coisas para seus frequentadores buscam. Passeio de dromedário, restaurantes, passeios de buggy para os gordinhos (só gordinhos/as andam de buggy neste locais = observe), etc… Claro que não fazemos nenhum destes passeios pops bregas…
Cecilia e Eu nos deliciamos por ali. Genipabu é lindo, um mar com uma água cristalina e quente. Suas dunas são lindas, e ainda tivemos o privilegio de uma tartaruga de uns 70 cm ficar a nadar bem em frente de “nosso quintal provisório”.
Isso sem falar que as três noites dormimos nus, olhando a bela Lua Cheia, o som do mar, e a praia deserta a noite…
Edu se ainda continua paradisiaco imagina quando estive por ai em 95 com meu ex marido bello gilles curtimos as mais bellas praias de toda essa minha região nordestina ….encantadora e pretendo curtir tudo isso novamente de veleiro sei que vai rolar logo que betinha minga amigona alagona chegar ao brasil.Ela pretende viajar pela região nordeste até a região norte.Betinha uma figurassa encantadora,Nos conhecemos em alagoas nos reencontramos na França e a agora o grande encontro vai ser por aqui,chegara em Foortaleza de veleiro ou talvez até aqui a jericoacoarense .Boa noite.
Oi, Stael. Genipabu é turismo agora de horas, o pessoal sai de Natal e passa horas e retorna. Muitos ônibus de excursão e buggys. E tem muitas casas abandonadas. Mas continua lindo com suas dunas e um mar maravilhoso.
Epa… Veleiro, agora gostei!!!!
Beijos