Chegamos na Barra do Ceará dia 06 de janeiro de 2018 num iate rebocado totalmente destruído, salvo o casco, tudo mais estava em estado lastimável… Pouquíssimo dinheiro no bolso, foi fase de tudo dar errado em relação a $$$. Mal tínhamos dinheiro para comer, acredite quem for de Deus…
Pouco a pouco fomos sendo bem recebidos, tudo estranho ao nosso redor. Local que era dito como o mais perigoso de Fortaleza, Ceará, e na contradição nunca dormimos com escotilhas fechadas no barco, pois nos sentimos e estávamos seguros ali. = Policia nos cumprimentava e nos vigiava, facção vigiava e dizia: – “Ninguém mexa com o casal do iate” = Mundo plausível fizemos para sobreviver…
Da Barra saímos (dia talvez amanhã, talvez depois, sei lá o Mar decide = primeiro Deus), e dela saímos, primeiro Deus, com o apoio do Sr. Nardoni, Dona Val, irmão da dona Val, Chicão, Sr. Oswaldo, Junior Negão, Carlão, Loro da água, Wagner, Dona Lucia, Victor, Mateus, Aranha, Toinho eletricista, Pingo de Solda, Resseca, Dona Maria, Dona Nenê, Dona Moza, Charles, Lorinho, Sr. Assis Barão, Sr. Assis Reboque, Baiano, Negão, Espiritus, Seu Helio, Stênio, Cachorrão, filho do Sr. Assis Barão, filho do Sr. Assis Reboque, e outros que não consigo lembrar o nome, mas tão importantes quanto… E…
E teve a pessoa chave, aquele que sempre esteve ao lado, que sempre amparou… Aquele que eu ensinei a ele umas dez coisas sobre o Mar. Sim, eu ensinei umas dez coisas sobre o Mar a ele, e ele me ensinou umas duzentas coisas sobre o Mar, sobre navegar, sobre tripulação, sobre tudo que está nas águas… O meu grande irmão o Alex, o “Comandante”!!! = Um dos homens mais respeitados em toda Barra e litoral cearense… Na real, tudo foi mágico e tudo foi, às vezes, terrível em nossa convivência aqui na Barra do Ceará, no mangue, no estaleiro a Céu aberto, reformando um veleiro de 42 pés de aço… E no final, meio como glória, pois todos nos aplaudem pelo feito, e todos estão meio triste… Pois, o casal Edu e Cecilia vão deixar a Barra. O casal do Iate, o casal sem dinheiro, o casal do iate dos golfinhos, o casal que mora no barco na Barra se vão… Mas eles conseguiram!!!
Nós estamos partindo, tudo deu meio certo, e meio não como queríamos, mas está acontecendo, e isso é o que importa = Emoção!!!
Destino é o Caribe, haverá paradas? Sabe lá?! = Talvez dez dias de Mar direto… Nada melhor para quem quer aprender a velejar realmente!!!
Bem provável meu WhatsApp vai acabar, pois não colocarei mais credito, então, sendo assim, fica meu Messenger/Facebook para comunicação com meus irmãos e amigos.
Se não escrever postagem por mais de uma semana é porque estamos no Mar rumo ao Caribe… E que venha o que Deus nos destinou!!!
Hora de agradecer, sim, obrigado a quem participou desta jornada dos Viajantes sem dinheiro, mas convictos que é possível um mundo diferente!!! = O que posso dizer, com sinceridade é que não sei como vai ser minha relação com a internet, com o site, com o ganhar algum $$$, com o veleiro, com o Mar. Sei que estou com a melhor companheira que um homem pode desejar, a minha pequeninha Cecilia, no mais, tudo é incógnita!!! = Chegou a hora do Pássaro virar Golfinho…
Parabéns amigos! Toda a sorte e harmonia para os tripulantes desta jornada.
Boa navegada!!!
Abraços.
Régis.
Muito obrigado por tudo, meu nobre irmão… Vocês nos ajudaram demais!!!
Super abraços sinceros