Faz um ano que o Universo dos Viajantes, O Viajante, passou a cobrar pelo que posta na web. Alguns já me perguntaram quando o site vai voltar a ser aberto? A resposta é sempre a mesma: Somente o dia que houver centenas de sites de Viajantes grátis na web. E, por enquanto, não há nenhum. Há de centenas de sites/blogs para turistas, mas de viajantes, aqueles que não tem residência fixa, que não tem pai, ou patrocinador, que são sinceros em tudo que fazem e como conseguem sobreviver, no Brasil só existe o nosso. Na Europa e EUA existem alguns, e são pagos!
Não vou repetir o quanto é difícil manter este site. Que 99% dos blogueiros que viajam ou editores de sites não tem mais ânimo de postar. Nem o quanto custa à hospedagem deste site, tampouco vou dizer quanto ele fatura (dezenas já me perguntaram). Não digo, pois também não digo o quanto eu dou de dinheiro, e dou de meus pertences semanalmente para pessoas que cruzam meu caminho e sinto que necessitam. Ser Viajante requer alguns critérios…
E nem preciso dizer o porquê temos destaque no google, quer queiram, quer não, chegam a nós. O google busca novidades e nós estamos à frente. – Lutamos por isso – Nós nunca pagamos aplicativos, páginas patrocinadas no fakebook, ou fizemos postagens para agradar grupos. Nós somos os Viajantes!!!
Sempre foi e será nosso desejo que hajam milhares, quiças milhões de viajantes pelo planeta. No final, esse é o objetivo de quem escreve no site!
Quando foi tomada a decisão de fazer o UV para assinantes, muitos pontos foram levantados. O quanto perderíamos de leitores, o quanto cobrar, porque alguém vai pagar? E tudo isso, temos a satisfação de dizer que 93% dos assinantes/colaboradores do UV renovam sua assinatura. Demonstra que escrevemos cultura, diferença, o real destaque, o real choque do pensar, a diferença no analisar culturas e respeita-las. O que é o mundo, como pensam os povos…
Nosso site é visitado por muitos. Muitos que não pagam, apenas olham o que diz no resumo da postagem, outros para ver por onde passamos, para quem sabe irem no mesmo local, o que descobrimos, mas não pagam a assinatura,. Alguns, por orgulho, outros por crerem ser nossos amigos e não ser justo pagar (Poxa!!! Quem não cobra por seu trabalho neste sistema?). Isso aqui não é um site para curiosos, é um site de fatos, não importa se choquem, mas não fazemos sensacionalismo por dinheiro.
Também não tentamos agradar jovens, adolescentes que buscam os mais. O que mais foi a países, pois ir a um país e não conhecer sua cultura é para um Viajante algo nulo, mas cada um, cada um! O que conheceu mais locais divulgados, mais caros, mais emocionantes…. Putz, escrever isso no UV é humilhar um viajante… Muito menos conhecer e repetir o que eles repetem…
Vou contar uma coisa que não gosto de comentar: Eu não dependo e nem uso o dinheiro do UV para viajar. Minha vida de viajante – o que pago – tem que se dar daquilo do que tenho na minha mente e vou conseguindo produzir nas viagens. Todo o dinheiro do UV é destinado aos outros, àqueles que necessitam mais do que eu/nós… Quem assina/colabora com o UV, pode ter certeza, está doando aos mais necessitados.
E, eu? Eu somente preciso levantar a bandeira dos Viajantes, do meu Brasil que amo… primeiro Deus, e já estou feliz por viver… e posso morrer em paz!
Olá. Após ler este desabafo confesso que pago com prazer a assinatura do site, pois consegui entender a essência do viajante e que minha contribuição, de alguma maneira ajuda alguém que nunca poderia ajudar pessoalmente. Acho que está descrição do motivo de uma assinatura, deveria estar na entrada do blog….. boa viagem….
Olá. Após ler este desabafo confesso que pago com prazer a assinatura do site, pois consegui entender a essência do viajante e que minha contribuição, de alguma maneira ajuda alguém que nunca poderia ajudar pessoalmente. Acho que está descrição do motivo de uma assinatura, deveria estar na entrada do blog….. boa viagem….
Agradeço sinceramente suas palavras amáveis e sinceras. Emerson… E seja bem vindo ao Universo dos Viajantes.
Abraços sinceros