O Universo dos Viajantes é um site destinado a quem curte viagens, bom astral, e não tem receio de ver o mundo por outra ótica… – desde 2008 relatando coisas – Ele é elaborado por Viajantes convictos que sempre estão por algum local do nosso planeta, preferencialmente, os menos turísticos. – sempre estamos viajando – Todos os dias há uma nova postagem referente a Arte de Viajar.
Edu (um Passarinho perdido) = Paulistano, Brasil, escreve um pouco, conhece algumas dezenas de países, 20 anos somente viajando. Por isso é um Viajante e não um turista, não tem residência fixa. Em 1998, deixou todos os seus bens materiais para quem quisesse e saiu a viajar. Percorreu toda a América Latina, mais alguns países da Europa e África sem nenhum dinheiro. – Cinco anos viajando assim. –
Dessa escola, onde viajou por quase 30 países, aprendeu a sobreviver viajando sem dinheiro. Por períodos, viajando com ex-companheiras conheceu outras dezenas de países, mas com algum dinheiro no bolso. – Já viajou quase oitenta países – Não junta dinheiro para viajar, sempre está viajando e, às vezes ganha algum dinheiro. = Uma coisa que o diferencia é que viajou de todas as formas de transportes conhecidas, tanto por terra, água e ar. Atualmente está em Fortaleza, Ceará preparando um veleiro pra viajar por onde seja possível, junto de sua companheira, a Cecilia.
Cecilia Melo (uma Sereia), de Fortaleza, Ceará… Estava somente esperando sua oportunidade para deixar tudo e sair a viajar por onde seja possível e de qualquer forma. É Mestre Amador, pois seu ideal é ver o máximo possível de praias pelo mundo… Seu mundo pessoal expõe no seu blog. Aventuras de Cecilia, clic aqui. Atualmente está em Fortaleza, Ceará preparando o veleiro para velejar rumo a Polinésia…
Geya (uma Borboleta) = Leysin, Suíça, fotógrafa, viajou pelos cinco continentes, desde a adolescência viaja. Pelo olho esquerdo enxerga muito pouco, mas com o direito tem um olhar ímpar sobre o que fotografar. Nunca fez cursos, mas já ganhou prêmios na França e Suíça. Ela e o Edu viajaram por cinco anos toda a América do Sul com motorhome, perfazendo mais de 190 mil quilômetros percorridos neste continente. Também viajou muitos anos sozinha por todos os continentes. Atualmente não viaja mais…
Emma (La Viajadera de los Planetas) = Ilhas Canárias, Espanha, conhece os cinco continentes. Há vinte anos viajando e observando culturas. Viaja na atualidade com seu companheiro norte-americano. Não tem residência fixa e prefere viver com poucas moedas no bolso que se entregar a uma vida urbana. Tem uma visão profunda do que é ser uma Viajante. Ela e seu companheiro, o Thomas, viajam o mundo com uma renda mensal de 460 dólares mensais. = Emma está viajando pela Ásia.
Thomas Armbruster (A happy traveler) = De New York, mas foi criado em Massachusetts, Estados Unidos. Quando fez 18 anos disse: Bye, bye a esta vida tradicional e começou a viajar por locais no planeta que nem eram conhecidos ou explorados. – É um ícone dos Viajantes. – Nascido em meados da década de 1940 nunca se deixou levar por uma vida rotineira. Seus relatos e sua convicção Viajante se fazem presente até nos dias de hoje. Atualmente viaja com sua companheira Emma Herrera pela Ásia.
DOAÇÕES E DÚVIDAS ENTRAR EM CONTATO:
JOSÉ EDUARDO JUNQUEIRA
Caixa Econômica Federal
Agencia 1367
Op – 013
Conta poupança – 00028266-0
CPF: 040.341.148-35
E-mail = universodosviajantes@hotmail.com
Você encontra informações de dezenas de países e de todos os estados do Brasil, viajados das mais variadas formas. Também dezenas de Dicas de como viajar economizando e para Motorhomes.
.
RETORNE A PÁGINA INICIAL
.
Caros, comprei um motorhome em Santa Catarina, já documentado como motorhome, ou seja, no doc do Detran já conta “Motorcasa”. Agora estou me mudando para o RS e gostaria de saber se para alterar meu endereço e placa, precisarei realizar algum trâmite de documentação da transformação,… Alguém poderia me orientar?
Estou me preparando para essa “viagem” !
Se for uma viagem sem volta, creia, serão os melhores anos de sua vida.
Abraços e o UV agradece a cada novo Viajante pelo mundo…
boa noite tenho uma marcernaria e transformo vans em utis e to montando um motor home em um micro
quanto fica a documentaçao obrigado
Estou me aposentando e quero comprar um ônibus rodoviário e nele montar um home. Minha dúvida é sobre a documentação.
Se estiver tudo dentro das normas é possível legalizar… Sem problemas!
Abraços
Ola, adoro esse assunto, viajar por ai, sem se importar com nada, com coisas materiais, nunca fui apegado a isso, mas já tenho 30 anos e nunca fiz o que sempre desejei, que é sair por ai sem rumo e tenho medo da vida passar e não ter coragem pra faze-lo. Vejo que muitos ai sairam com 16, 18 anos e não sei realmente o que me prende, o que me impede.. Tenho tantas duvidas, que me fazem ter receio de se arriscar nessa vida. Queria poder conversar mais com pessoas assim, mas é dificil achar grupos hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão se apegando a coisas materiais. Meus maiores receios e duvidas são sobre a questão de dinheiro e assaltos, até agora não vi ninguém falando sobre ser assaltado. Eu não tenho algo exato em mente pra uma viagem, se obtenho um motorhome, um veleiro, se vou de moto, se adquiro um trailer, se vou a pé.. Não tenho medo das dificuldades, não tenho medo de nada, afinal, moro no rio de janeiro, em comunidade, acho que isso é mais perigoso rs, mas sei la, como sobrevivem? Eu me sinto como estivesse na beira do abismo e o medo te trava, te impedindo de saltar.
Oi, Thiago…
Bem, eu comecei a viajar sem nunca mais precisar voltar a lugar nenhum com 35 anos, portanto idade para se começar não existe.
Grupos de Viajantes, que eu saiba não existe, pois Viajantes não curtem a web, somente como forma de comunicação.
Agora, eu vejo assim: Se for é der errado, não importa como ou do que, basta voltar e perceberá que tudo estará do mesmo jeito. Portanto não há como ter medo do incerto.
Abraços sinceros e vá… te garanto que não perderás nada, só ganharás!
Em breve estarei na estrada com o “Cão Sem Dono” montado num chassi f4000 para uma aventura que terá apenas início e continuidade.
Irei filmando e fotografando tudo que for de interessante. Tomara que encontre algum maluco para patrocinar pelo menos o diesel.
No próximo ano nos encontramos nas estradas.
Abraços e continuem com o bom trabalho
Miro
Boa sorte nesta empreitada, Miro, ficamos contentes quando vemos mais pessoas nas estradas sem volta…
Abraços sinceros
Olá, muito bom o site de vocês! Cheguei até aqui procurando pela Serra de Tepequém que eu marquei no meu site.
Gostaria de convidá-los a conhecer o Mapa Ecológico, onde vocês podem marcar os locais que visitaram e adicionar o link para a respectiva página aqui no Universo dos Viajantes.
Abraços, Linhares
Vou olhar como fazer isso.
Agradecemos a visita, Linhares.
Abraços
Eu também!!!
Em breve, Cristiano
Abraços
Gostaria de saber como se cadastrar no site (assinar).
Oi, Ronaldo, o site está passando por algumas modificações, em breve, com novidades e com RSS e feed para facilitar os leitores.
Abraços s e obrigado por sua presença