VIAGENS – TALVEZ…
Um viajante também tem desejos, sonhos não! Pois quem sonha precisa acordar, e quem deseja, estipula metas.
Com um tempo destinado a rodar e cuidar do MotorZen pois constantemente precisa de reparos, e eu os faço, somente a mecânica pesada que não, e algo mais técnico, fora isso; Eu sou a mão de obra do MotorZen. Por uma questão de custo, e por adorar fazer isso. Mais a esposa que pede carinho, atenção, e longas horas de bate papo. Também tem Thor e Melissa, os quais todos os dias temos que passear juntos, mesmo eles ficando sempre soltos, porém, eles têm a hora que querem passear com a família… Coisas de cachorros! Também os momentos destinados a internet, quando conectado, aos nossos blogs. Por fim, como conseguir l’ argent, coisa não muito fácil para quem é viajante, pois inexiste essa profissão.

Tudo isso é maravilhoso, porém, ainda que esta forma de viver seja muito gostosa, ela também gera rotina, não a rotina rotineira, comum a boa parte das pessoas, mas uma, como em tudo que se repete acaba caindo. E rotina, gera uma das piores coisas que pode acontecer na vida do ser humano: A inércia, mais a falsa sensação de segurança e “paz”, e isso não é bom para um viajante, pois acabaria com a sua mente.
Então, ele faz alguns planos, ainda que, uma das coisas que o viajante mais tem convicção na vida é isso: Planos são planos! Entretanto, ele tem os locais que gostaria de ir.
O mais simples é ir continuando direção ao norte, passar pelo Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Roraima, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Brasil via Acre. Tudo isso eu já o fiz, porém não com o MotorZen, e aí seria o desafio, pois além de ser por algumas estradas muito precárias, seria algo inédito para a história de motor homes, tanto brasileiros, quanto estrangeiros. O óbvio de ser inédito, justamente pela dificuldade, mas não impossibilidade.
A outra seria a grande viagem pela Rússia, e países como Cazaquistão, Urbesquistão, Quirquistão, e outros “ão”, porém essa seria com a velha e resistente mochila. Com uma grande tendência de fazê-la só. Viagem talvez de uns oito meses, onde iria poder sentir mais fortemente o que realmente se passa nestes países, além da gostosa sensação do: Putz, e agora?
E a mais desejada: Fazer o que a doença não me permitiu concluir… África! Retornar aquele continente lindo, porém na maior parte, no leste. Começando por África do Sul, Namíbia, Angola, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, e ir subindo até chegar ao Egito, uns quinze países, e se possível, atravessar o canal de Suez e ir direção à Europa. Porém com um diferencial: A família Zen completa. MotorZen, Geya, Thor, Melissa, e eu. – Isso sim seria uma verdadeira expedição pela África, a começar que não seria com um Land Rover, seria com um motor home de oito metros, fabricado no Brasil, ano 85, o MotorZen, e com viajantes a bordo. Claro que, bem sei que isso requer um planejamento um pouco maior, principalmente na questão de custos, e alguns reforços na estrutura do MotorZen, mas novamente… Nada impossível, apenas precisa ser feito com mais cautela. E quem sabe não traria algum mérito ao Brasil!
E no mais… Tudo são planos, e planos são planos, nada mais que planos!
Parabéns pelo sucesso de seu projeto, estamos apenas começando o nosso. Se possível for, poderia me passar informações sobre custos diversos das viagens, se existe alguma forma de ganhar algum R$ viajando, etc.
agradecemos deste já a atenção.
Talvan e Rossana
http://www.morandonaestrada.com
Já te respondi.
Abraços
Oi Karina, nem tudo são flores, neste universo de apoio econômico. Claro que para nós interessa, e temos muito mais coisas a oferecer, penso eu.
O Thor é o pastor belga, o negro. Nossa atualização de onde estamos viajando agora, se dá no outro blog.
http://www.motorzen2010.blogspot.com
Ainda que, agora estamos em São Miguel do Gostoso, e até domingo publicamos, pois a Geya tirará todas as fotos, e mais curiosidades para colocarmos no blog da família Zen.
Beijos
Eu acho que vcs poderiam buscar, no mínimo, um apoio de empresas que possam fornecer o básico para uma viagem nesse estilo. Se fizerem um planejamento organizado, acho que isso pode dar um caldo. Não sei se interessa a vcs esse esquema, mas é uma possibilidade que eu consideraria.
Legal ver Thor e Melissa por aqui!! são lindos. O negro (n sei quem é quem) lembra minha cachorra, uma vira-lata baixinha.
Bom ter notícias de vcs! Qd decidir o rumo a tomar, conte-nos!!
Bjos.
Grande Max, essa é a diferença entre o sonhador e o idealizador.
Abraços viajantes
Olá Edu, Geya. "Um viajante também tem desejos, sonhos não! Pois quem sonha precisa acordar, e quem deseja, estipula metas". Adorei essa frase. Boa sorte nas estradas.